Loading...

Naíce Dematte - Dois anos de Escreva-se


Rio de janeiro, 25 de Abril de 2022

Naíce Dematte - Em comemoração aos 02 anos do ESCREVA-SE

A Escrita Criativa é um Mergulho.
Em cada um de nós reside um artista, que tem o poder de colocar em palavras sentimentos, experiências vividas e pensadas, observações que faz das cores que vê.
O processo de deixar fluir é único, puro e divino. A conexão do escritor com a fonte maior da criação é intrínseca, direta, sem os intermediários que mostram receitas prontas. Ao contrário, cada um permite o correr dos dedos de uma maneira particular. Para mim, a voz do silêncio é uma aliada, só assim posso sentir os sons da natureza que invadem minha janela, consigo perceber a pressa dos carros atrasados e desesperados por mais um dia de labuta e, felizmente, me desconecto do batido atarefado que vem da minha cozinha – onde não estou.
A rotina de escrita que construí inclui as influências externas do cotidiano e os diálogos que travo comigo mesma. O livro “Caminho do Artista”, de Julia Cameron, despertou em mim o gosto pela escrita corrida e diária em um caderno especialmente destinado às minhas Morning Pages. Assim, com caneta e papel, libero meu artista escritor de toda crítica e permito o registro de narrativas de uma mente livre para devanear por onde desejar. A libertação proposta pelas páginas matinais proporciona segurança e ainda mais paixão ao ofício de escrever.
Deixe fluir. Escreva-se. É a prática da escrita que faz o escritor.