Loading...

Ideias


Rio de janeiro, 02 de Setembro de 2020

Ideias


Ideias são mensagens atemporais que viajam pelo universo a procura de receptores. Estamos constantemente cercados por elas e sequer percebemos. Sabe aquela música que você adora ou aquele livro que prende sua respiração? Aquele jogo no qual você é viciado ou o Kindle na sua mão? Pois é. Tudo começou com uma pequena fagulha de inspiração chamada... IDEIA.

Uma ideia pode passear e cascatear pela nossa mente, mas também pode passar batida. Aquele estalo que te move a criar ou a tal da negligente preguiça: "aah, depois eu anoto, depois eu faço, depois..." talvez não exista depois. Parece-me que o mundo das ideias é extremamente vasto e ativo, rejeitando aqueles que não estão prontamente disponíveis a representá-lo em sua integralidade e completude.

Será que uma ideia perdida se apresenta à outra pessoa aberta a recebe-la ou será que cada pessoa tem sua própria cota fixa de possibilidades e ideias enterradas ou desenvolvidas? Será que, aquela frase que a gente esquece, vai parar na mente de outra pessoa para que possa ser concretizada ou será que se perde em alguma espécie de limbo? Um buraco no espaço tempo, talvez?


Eu não sei. Tudo que sei é que não me arrependo de nada que criei, assim como lamento profundamente pelas ideias que desperdicei. Criar é vida, desenvolver algo ao invés de meramente reproduzir o que foi feito por alguém. Produzir, contribuir à humanidade, ao invés de apenas sugar. Aprecie a força criadora, antes que ela escolha outra pessoa, e só lhe reste lamentar por aquele "e se" eternamente sem resposta, do qual sua mente nunca vai se livrar.

Nunca custou nada tentar. Nada além da sua zona de conforto, é claro.

Leonardo S. C. Campos
E mail: leonardosccampos.escritor@outlook.com
Instagram: @textoporcontexto
ZAP: (42) 99985-5994

 


Produtos em promoção. Clique e confira!

Existem milhões de livros super em conta que você pode ler, se inspirar, viajar... Aqui neste link tem um monte em promoção!