Loading...

Escritores na era digital. Como se adaptar?


Rio de janeiro, 02 de Julho de 2020

Escritores na era digital. Como se adaptar?


          Não é mais uma tendência, é fato. A era digital já faz parte do nosso cotidiano, principalmente após a pandemia do novo coronavírus que nos impôs mudanças em nosso comportamento diário. Pagamos contas, fazemos compras, trabalhamos à distância e, estamos lendo mais...
          Parece incrível, mas é verdade. Estamos mais tempo em casa, disponíveis e com mais acesso a tecnologia. E, o que tudo isso quer dizer para o mercado literário? Que é preciso se adaptar e aprender a se relacionar melhor aos recursos digitais com relação a publicação, produção, leitura e divulgação. O valor desta mudança é enorme para o futuro dos escritores, principalmente aqueles que estão iniciando seus projetos literários sem apoio das grandes editoras.
          Além disso, outro aspecto deve ser considerado como muita atenção pelos escritores. É preciso produzir mais e melhorar sua capacidade de divulgar suas obras literárias. As redes sociais são aliadas, sem dúvida, porém,  não serão suficientes neste mercado cada vez acessível e , por isso mesmo, mais competitivo. Você já se deu conta de quantos escritores estão divulgando seus trabalhos na WEB? Por falar nisso, a interação com outros escritores é sempre bem vinda e escritor que apoia escritor só tem a ganhar para otimizar sua divulgação e criar uma ótima rede de relacionamentos na internet.

 

          Os recursos para divulgação parecem não ter fim: vídeos cada vez mais criativos, aplicativos com diversos formatos, plataformas literárias mais dinâmicas etc.
          Por fim, é preciso salientar que estes recursos valem para toda a cadeia literária: editoras, editores, agentes, livrarias e prestadores de serviços precisam se reinventar diante da revolução digital que afeta toda a relação de consumo no mundo inteiro. Se, o ato de escrever ainda é o mais importante no processo criativo de uma obra literária, não se deve deixar de lado as diversas formas de publicação e suas relações com os novos consumidores.

 

Produtos em promoção. Clique e confira!

Aprimore seu trabalho com acessórios de informática em promoção!