Loading...

Entrevista do mês com Eduardo Maciel no papo com o escritor.


Entrevista do mês com Eduardo Maciel

no papo com o escritor.

1- Como é ser escritor nos dias atuais? É uma tarefa árdua, que carece de resiliência, resistência, esforço, foco e coragem.

2- Quando você percebeu que queria ser escritor? Profissionalmente foi em 2017, muito embora o meu primeiro prêmio literário nacional eu tenha ganhado em 1993.

3- Como é a sua rotina para escrever? Sou um servo da arte e, como tal, não tenho uma rotina definida. Escrevo quando assim determinam os deuses da arte!

4- Qual o conselho você daria para quem quer ser escritor? Leia muito, e estude muito!

5- Qual a sua maior inspiração para escrever? Tudo e qualquer coisa pode ser inspiração...

6- Livro digital ou físico? Ambos. Mas se eu tiver que escolher, fico com o livro físico.

7- Dá para ganhar dinheiro escrevendo? Dá sim. Não é fácil, mas é possível. Hoje em dia, todo o dinheiro que ganho na arte retorna para a arte em sua totalidade.

8- Como você escolhe o tema para os seus livros? Os temas é que me escolhem, na verdade.

9- O que é preciso para escrever bem? Ler e estudar. Simples assim.

10- Como escritor, quando olha para trás, qual a sua maior satisfação? Sempre a minha maior satisfação é o que produzi por último. Isso me ajuda a ficar no momento presente, sem ansiedade pelo futuro ou saudosismo pelo passado.

11- O melhor lugar para escrever? Eu escrevo em qualquer lugar, nos mais inusitados momentos e ocasiões.

12- Você se inspira em algum autor(a)? Eu admiro o trabalho de muita gente, mas se for pra nomear, fico com Camões, Shakespeare, Augusto dos Anjos e Francesco Petrarca.

13- Você é um artista plural. Cantor, compositor, fotógrafo, poeta etc. Como administra o seu tempo para realizar tantas tarefas? Essa é uma pergunta que me faço todos os dias. Mas basicamente introspectei que todo dia é segunda-feira, e o relógio não me intimida. Rs.

14- O que te motiva para realizar tantos projetos? É saber que estou cumprindo o meu propósito nessa vida.


15- Para escrever bem é necessário...(complete a frase) Ler e estudar.

16- Quando começou a escrever você já tinha planos de ser escritor? Quando comecei, na infância, não. Mas quando descobri que vim a esse mundo pra ser um servo das artes, mergulhei fundo.

17- Você diz em seu site que educação e arte podem andar juntas. Pode explicar melhor esta teoria? Claro! A arte é lúdica, e portanto funciona como um colchão pros rigores da educação formal. E quando a arte e a educação se dão as mãos, os resultados são sempre positivamente surpreendentes.

18- Como você divulga os seus livros? Através da editora, das livrarias, das redes sociais e do meu site.

19- Gênero favorito para escrever? Sonetos!

20- Escrever é... (completa a frase) Me sentir vivo!

Produtos em promoção. Clique e confira!

Existem milhões de livros super em conta que você pode ler, se inspirar, viajar... Aqui neste link tem um monte em promoção!