Loading...

Autopublicação: Sua liberdade de escrever


Rio de janeiro, 20 de Maio de 2020

Autopublicação: Sua liberdade de escrever

           A Internet criou diversas alternativas para a sociedade moderna, mas, isto não é segredo para ninguém. Contudo, mais do que os avanços tecnológicos, temos em nossas mãos ferramentas poderosas onde podemos nos expressar e divulgar nossas ideias com liberdade e abrangência nunca antes imaginado.
          Falando especificamente sobre os escritores, estamos nos referindo a autopublicação, uma alternativa viável que permite que os autores explorem temas e gêneros literários que, por ventura, fogem das apostas preferidas das grandes editoras. Aqui mesmo no www.escrevase.com.br já falamos um pouco sobre isso no texto – Meu livro ficou pronto, e agora de Karolina Dias do @clubedosbetas.
          Neste cenário, o melhor de tudo é a liberdade de escrita que o autor independente pode ter, ele é o senhor de suas próprias decisões sem precisar seguir os padrões de publicação exigidos pelas editoras. Outro ponto que vale ressaltar é o tempo de escrita e publicação que também é definido pelo escritor não precisar seguir as fielmente as etapas que uma editora determina.
          Por fim, precisamos falar sobre a divulgação do livro que, assim como os demais assuntos abordados anteriormente, também se prevalece da internet através do marketing digital, principalmente por meio das redes socias.
          Cabe aqui, porém, uma ressalva. Não estamos falando que publicar através de uma editora seja algo prejudicial ao escritor, ao contrário, contar com a estrutura de impressão e divulgação de um parceiro comercial é de grande valia para qualquer escritor, porém, o que se avalia hoje em dia é o modelo de negócio do mercado literário que não consegue atender toda a gama de escritores espalhados pelos quatro cantos do mundo. Os escritores simplesmente não cabem nas editoras e livrarias espalhadas por aí.

  •           Em tempos de isolamento e trabalho remoto, o escritor autônomo tem a oportunidade de continuar exercendo sua vocação, diferente de outras profissões onde a presença física é fundamental nos postos de trabalho.
              Mas, é claro, nem tudo são flores. Estamos falando de um mercado altamente competitivo e de uma enorme adaptação ao nosso estilo de vida. Para te ajudar, a gente recomenda dois artigos aqui do www.escrevase.com.br : Marketing para Escritores de Amanda Muguet, nossa Gerente de Marketing,  e A importância do Home Office para o Escritor de Cristina Alves, Blogueira e Colaboradora do Escrevase.
              Nesta caminhada, a resiliência é a chave do sucesso pois nada acontece de forma imediata. Precisamos aprender com os erros nesta jornada rumo ao seu
    best-seller.
             
    Vitor Ribeiro
    Escritor nas horas vagas ou não.
    Www.escrevase.com.br


Produtos em promoção. Clique e confira!

Existem milhões de livros super em conta que você pode ler, se inspirar, viajar... Aqui neste link tem um monte em promoção!