Loading...

Arlindo Neto - Dois anos de Escreva-se


Rio de janeiro, 25 de Abril de 2022

Arlindo Neto - Em comemoração aos 02 anos do ESCREVA-SE

A Internet está repleta de guias, tutoriais e dicas mirabolantes para desenvolver a escrita criativa. É importante deixar claro que não existe uma “receita de bolo” ou “fórmula mágica” para destravar a escrita ou se tornar um autor best seller.
Escrever, assim como toda arte, demanda muita prática! O talento ajuda, mas não é suficiente. É preciso ter dedicação, disciplina e persistência.
Construir uma rotina saudável de escrita é o primeiro passo, por isso vou compartilhar com vocês os pilares da minha:

Planejamento é a alma do negócio
Sem planejamento será muito difícil construir uma rotina de escrita. Se você, assim como eu, tem uma agenda cheia de compromissos, é fundamental otimizar o tempo e ter objetivos claros e metas estabelecidas. Organize sua agenda e reserve diariamente intervalos para leitura e escrita.

Mantenha o foco
Escolha um local tranquilo e confortável e não deixe que nada tire seu foco. Se possível, desligue a internet do computador e coloque o celular no modo avião. Meditar antes de começar a escrever é o meu grande segredo!



Lembre-se que você é feito de carne e osso
Não seja seu pior inimigo. Procure manter uma alimentação saudável e boas noites de sono. É muito importante cuidar do corpo e da mente. Hábitos saudáveis têm influência direta na qualidade do que produzimos. Não se force demais!

Lembre-se: encare sua rotina de escrita como um momento de lazer e tudo será mais leve!

@nt.arlindo

 

Produtos em promoção. Clique e confira!

Existem milhões de livros super em conta que você pode ler, se inspirar, viajar... Aqui neste link tem um monte em promoção!