Loading...

A força dos livros


Rio de janeiro, 09 de Junho de 2020

A força dos livros.


          Se a ideia de escrever e publicar um livro agrada a muita gente, é preciso lembrar que não se trata de uma tarefa simples, principalmente se você quiser levar tudo isso a sério. Se você tem algum conhecimento literário e força de vontade, isto é um bom começo, porém, não é o suficiente. Trabalhar de forma improvisada geralmente não traz bons resultados para ninguém e no caso do escritor não é diferente. Pior, é a sensação de não saber por onde começar...
          Por isso mesmo é fundamental antes de começar a colocar as suas ideias no papel que você faça um planejamento da escrita. Então, caneta e caderno para anotações e vamos começar:

  1. O Tema – Antes de mais nada, o básico, mas também o mais importe: Sobre o que você quer escrever? Aqui cabe uma ressalva fundamental para o sucesso do seu livro. Escreva sobre algo que você gosta muito. Nada de se deixar levar pelo que está na moda ou pode ser mais rentável na hora de vender seus livros. Acredite, não vai dar certo se você pensar desta forma, pois, o produto final não será de boa qualidade e você ficará profundamente insatisfeito.
  2. Estabeleça seus objetivos e prazos - Já falamos aqui no site que o escritor deve-se sentir como um empreendedor e, como tal, precisa deixar bem claro seus objetivos, onde quer chegar, e prazos, quando quer chegar. Sem isso bem definido, o escritor se perde diante de tantas distrações que o mundo nos oferece hoje e seu projeto perde o rumo.
  1. Defina um local e horário para escrever – Falamos no item anterior sobre distrações, o maior vilão para o escritor. Portanto, defina o melhor lugar onde você possa fugir das interrupções de qualquer tipo, inclusive, desligue o celular e a livre-se da internet, caso você não precise fazer alguma pesquisa. Se quiser ouvir uma playlist apropriada para o momento, não há qualquer problema.



          Na verdade, para cada momento de nossas vidas, tem um livro diferente te esperando com um conhecimento adequado para você, parece que ele entende as nossas necessidades em cada fase do nosso desenvolvimento. Quem poderia entender tanto da gente senão os livros? Nos cabe, portanto, percebermos sobre o que ele é capaz e a força que nos traz. Mas, por favor, não me fale agora sobre a falta de tempo, estamos com tempo de sobra, não é mesmo?

Vitor Ribeiro
Leitor nas horas vagas ou não

 

Produtos em promoção. Clique e confira!

Os 10 livros mais vendidos da Amazon estão em promoção!