Loading...

A folha em branco - Parte 01


Rio de Janeiro, 15 de Março de 2020

A página em branco.


Bateu àquela vontade louca de escrever e você se acomoda no melhor canto escolhido da sua casa, fecha a porta para não ser incomodado, coloca àquela música ambiente para relaxar e começa a escrever...
Porém,  depois de algumas tentativas... nada.  A página em branco lhe parece débil diante do você.
Vamos lá,  de novo.
Uma pausa.


Você respira fundo, abaixa um pouco o volume da música e começa a entrar em sintonia com seus pensamentos até que a sua escrita começa a fluir. Contudo, depois de uma rápida leitura em voz alta do que já havia escrito, você percebe que seu texto saí do nada e chega a lugar nenhum. Isso para não falar de alguns erros de concordância verbal que você deixou escapulir.
Desespero e pânico começam a tomar conta de você. Mas, afinal de contas porque você se meteu a escrever? Quem disse que você tinha aptidão para escritor?


O que significa  escrever para você?
Independente da sua resposta, se a escrita significa algo para você,  então  escreva, ou melhor, escreva-se, pois todo mundo tem uma história para contar. Se alguém vai ler ou não  isto é irrelevante, porque se a escrita te liberta, escreva com paixão. E, não se importe com as dúvidas  porque como diria Clarice Lispector: “ enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas continuarei a escrever “
Se quiseres escrever por dinheiro,  sem problemas, todo mundo tem conta para pagar, mas, se quiseres escrever por paixão, melhor ainda, pois não existe nada melhor do que  escrever por amor as palavras.


Vitor Ribeiro
Escritor nas horas vagas ou não.


Produtos em promoção. Clique e confira!

Existem milhões de livros super em conta que você pode ler, se inspirar, viajar... Aqui neste link tem um monte em promoção!